26 setembro 2009

is serious!

Falando sério ? você deveria deixar o orgulho de lado e vir me ver, pedir desculpas pelas basbaquices que me disse a 10 meses atrás.
É pra realmente falar sério ? Então porque não fala ? Largue esse preconceito e se aceite como você é! Mande a sociedade e seus devaneios a merda e vá ser feliz.
Falando sério ? Faça a sua parte, não cobre dos outros o que nem você é capaz de fazer!
Falando sério ? De verdade ? Não se ache tanto assim, não é de bom tom. Sinceridade demais também machuca, e com o passar do tempo você perdeu o brilho pra mim.
Falando sério ? Sonhe sim, mas com os pés colados ao chão, caia na real, você não é uma estrela, você não tá em Hollywood.
Se é pra falar sério então me diz, se aqueles " eu amo você " eram verdadeiros.. porque fazem meses que eu não ouço nenhum ?
Fale sério e me faça acreditar, porque você não mexe comigo como eu queria que mexesse ? Porque você não me faz perder os sentidos e te implorar pra te ter comigo ?
Fala sério vai, você deveria fazer isso mais vezes.. isso de vir me ver sorrir bastante.

23 setembro 2009

sobre os sonhos.




Não os sonhos de metas a serem cumpridas, mas aqueles sonhos sonhados.
Se não me falha a memória, nunca um sonho desses havia habitado as minhas noites..
o ultimo sonho que eu lembro, é algo do tipo como eu caindo numa cachoeira e na hora de gritar a voz me falhava.. e eu nunca, jamais sonhei com eles, os heróis de carne e osso como costumo dizer.
Não lembro nitidamente, só me vem a lembrança do sorriso dos 6, e de uma frase que algum deles me disse, "nunca desista, você vai conseguir". Acordei com um sorriso que não queria sumir dos meus lábios, e olhe que pela manhã eu sou insuportável, mas do que o de costume!
Senti a necessidade de contar a alguém, mas lembrei que certa vez minha avó me disse : "quando você sonhar, e quiser que esse sonho se realize, não conte a ninguém!", mesmo estando sozinha em casa eu parei na frente do espelho e conversei comigo mesma, repetindo as frases da minha avó.. mas me peguei quase chorando quando lembrei que mesmo contando a alguém esse sonho nunca se realizaria, não com os 6 juntos, os 6 sorrindo pra mim.. todos ao mesmo tempo.
Dizer que daria tudo pra que esse bendito sonho fosse verdade seria exagero, mas uma boa parte desse tudo eu daria, guardaria segredo dele pra sempre se fosse preciso.
Todo mundo sabe que hoje, cada um tomou o seu rumo, conquistou o seu espaço e estão realizados.. só que ainda assim não é o suficiente pra mim, eu não consigo ser fã ou mais fã apenas de um, já era de praxe elogiar os 6, defender os 6, admirar os 6!




E o sonho ? ah.. guardo na memória, pra mim já basta!

22 setembro 2009

deixar tudo, tudo, tudo, pra depois.




Foram promessas que a gente fez sem pensar,
e no final é de você que eu vou lembrar..
☺ melhor amiga (L

20 setembro 2009

Feliz, feliz, feliz..


Por motivos pra lá de óbvios,

NUNCA diga que não tem tempo para ser feliz, sendo que

a felicidade está em todos os lugares que te rodeia.

Quer o segredo da felicidade ?

experimente observar o mar por um longo tempo,

Olhe pro céu, da sua janela, num fim de tarde grafite,

Permita-se admirar e apreciar o canto de um pássaro e/ou

O sorriso de uma criança.. na verdade, não existe segredo algum

em ser feliz.

Basta você permitir-se!


Vá em frente, posso garantir que não doí nada.

16 setembro 2009

Coisas não ditas.

Eu agradeço a Deus pelas filhas que tenho, a quase 5 meses era essa a frase mais ouvida nos fins de semana de descontração na casa, ela, junto com as amigas, se enchia de orgulho para falar das filhas, principalmente da que em breve se formaria num curso que fazia.
A outra que ouvia, também estufava o peito de orgulho pela irmã. E quando chegava a sua vez de receber elogios, os mesmos se repetiam..
" Essa aqui, cozinha muito bem, faz o almoço todos os dias, nem sempre tá bom porque ela faz de má vontade. " e ela -mesmo que ressentida, e com a fama de mal humorada que se estendia por toda a família- sorria e saia, sabendo que dali não sairia mais nada.
Sempre fora muito dengosa, isso não negava a ninguém. Mas não admitia ser chamada de mal criada, isso nunca!
Sempre com os curtos cabelos em cachos, hora molhados e arrumados, hora presos e despenteados, ficava muito feliz quando reconhecida pelo que fazia.
Sempre brincalhona com os de casa e tímida com os de fora, um sorriso lhe surgia nos lábios com facilidade.
Quase 5 meses depois, a mesma menina, jura que o melhor ano da sua vida até então, foi quando tinha seus 10 anos recém completados, quando acabara de descobrir que seu apêndice estava estragado e teria que ser jogado fora. Não tinha noção de como o médico da voz engraçada o tiraria, mas ficou mais tranquila quando sua mãe segurou a sua mão e lhe perguntou..
"Está com medo ?" -mesmo com os olhos transbordando dele continuou.. "não fique, eu vou estar aqui quando você sair, eu prometo!"
E só assim a menina de dez anos com aparência de 13, entrou na sala fria.. e verde.
Talvez depois disso, nunca mais tenha recebido tamanha demonstração de carinho.
Nem quando teve suas conquistas mais pessoais, como por exemplo o fim dos 12 anos de escola, quando temia mais que tudo na vida ser reprovada. O máximo que recebeu foi "não fez mais do que a sua obrigação.", nem um parabéns foi dito.
E hoje.. hoje ela carrega um desconforto que não cabe dentro de si, não sabe qual o seu futuro.. nem se terá um.

Os olhos mais lindos do mundo, marrom.. marrom da cor de lápis de cor.

14 setembro 2009

Rascunhos, parte 1.

Há uma troca de olhares em silêncio, em que o desvio se faz sentir por causa do aperto no coração. Sinto-me como se fosse esta a última vez. A mão dele passa por entre os fios longos do meu cabelo, e eu fecho os olhos, porque parece que de olhos fechados se apura o sentido e o momento é vivido com mais intensidade.

"Hoje o teu cabelo está macio." - diz ele.
"Pus amaciador, tal como nos outros dias."
"Mas hoje parece mais." - diz ele.
"Está igual."

Será que não vês que hoje tudo se torna mais intenso? Que cada beijo é mais que um beijo, que cada toque é mil vezes mais profundo, que cada olhar acarreta em si uma doce tristeza... Hoje, meu querido, parece que tudo acaba, quando tudo começa. Mas nada termina, é apenas uma etapa. E hoje, de tão estranho ser este momento que se vive, pesa já a saudade em cada gesto que nós temos.

(autor desconhecido, pelo menos por mim)

Sobre a distância .


De verdade, a velha frase clichê traduz bem o que eu quero dizer.
"Quem inventou a distância não sabia o que era a saudade."

09 setembro 2009

+

Até agora a pouco segurança era meu segundo nome, o medo não ousava chegar, muito menos a vontade de sumir.
Só que olha o medo chegando.. eu não gosto de me olhar no espelho e ver meus olhos brilharem tanto assim ao ponto de ofuscarem minha própria imagem refletida nele. Pra quem já se iludiu assim como eu, vai entender o que eu quero dizer!
Mas foi tão bom, tão doce, tão intenso.. que várias vezes eu me peguei desejando que o tempo voltasse, e as horas parassem naquele dia, naquela hora, naquele momento.. que o carinho durasse muito mais, que o beijo fosse tão gostoso quanto, que os toques fossem mais, ou, menos ousados, que os olhos se encontrassem mais vezes.. mas que existisse a mesma pressa, a mesma busca, o mesmo encaixe, a mesma química.
É só a insegurança que rodeia, medo de que pra você não tenha sido a mesma coisa, que não tenha gostado, que pra você tenha sido um saco, que você não queira que se repita nunca mais.. que eu esteja sendo romântica demais.
NÃO, não é paixão, é só encantamento.. um encantamento que eu não quero que passe nunca!

06 setembro 2009

Ressaca moral.


Eu só não aguento mais, as mesmas pessoas, os mesmos assuntos, os mesmos sentimentos, as mesmas dores, as mesmas frustrações, o mesmo contentamento por tão pouco, as mesmas roupas, as mesmas músicas, o mesmo passatempo, a mesma hipocrisia, os mesmos costumes..

O mesmo cheiro doce na minha roupa quando você me abraça, a mesma razão, o mesmo motivo pra querer sumir por dias,a mesma voz ecoando na minha cabeça dizendo pra não desistir e ao mesmo tempo outra, dizendo pra eu deixar de bobagem, que nunca ouve esperança.

É só cansaço do mesmo coleguismo, da mesma entrega, do mesmo desejo contido, do mesmo desapego, do mesmo desencanto, das mesmas mentiras, da mesma ansiedade, da mesma timidez.. da mesma paixão que não dá sossego nunca.

03 setembro 2009

As cores.


Todos os sentimentos deveriam ser pintados.. o amor de todas as cores do arco-ires, porque não tem coisa mais bonita do que o arco-ires,
O vermelho é da paixão, prazer, tesão..
A felicidade de laranja.. por que ? Ah porque laranja é feliz, é vivo, é vibrante.
A esperança de verde, por que eu adoro verde.. e verde lembra natureza, natureza paz, e paz me faz ter esperança.
A tristeza de marrom, apagado, sem vida.. uma cor que não deveria existir!
O egoísmo de amarelo escuro.. não tão legal assim mas as vezes é preciso, eu sou egoísta na maior parte do tempo.
A raiva.. ah a raiva não tem outra cor, é preto!
A frustração.. a frustração de oliva, nunca vi cor mais feia do que essa, depois do marrom é claro.
O carinho e a ilusão de Lilás, eu gosto de lilás.. e gosto de me iludir as vezes, quem não gosta ?
Os sentimentos que vem com a amizade deveriam ser pintados de rosa, até os ruins..



As cores lá fora, me disseram pra continuar, elas me disseram pra continuar..

02 setembro 2009

Ela era de leão, e ele tinha 16.


.. E quem um dia irá dizer,

que não existe razão, nas coisas

feitas pelo coração ..

Followers

Relatos