16 setembro 2009

Coisas não ditas.

Eu agradeço a Deus pelas filhas que tenho, a quase 5 meses era essa a frase mais ouvida nos fins de semana de descontração na casa, ela, junto com as amigas, se enchia de orgulho para falar das filhas, principalmente da que em breve se formaria num curso que fazia.
A outra que ouvia, também estufava o peito de orgulho pela irmã. E quando chegava a sua vez de receber elogios, os mesmos se repetiam..
" Essa aqui, cozinha muito bem, faz o almoço todos os dias, nem sempre tá bom porque ela faz de má vontade. " e ela -mesmo que ressentida, e com a fama de mal humorada que se estendia por toda a família- sorria e saia, sabendo que dali não sairia mais nada.
Sempre fora muito dengosa, isso não negava a ninguém. Mas não admitia ser chamada de mal criada, isso nunca!
Sempre com os curtos cabelos em cachos, hora molhados e arrumados, hora presos e despenteados, ficava muito feliz quando reconhecida pelo que fazia.
Sempre brincalhona com os de casa e tímida com os de fora, um sorriso lhe surgia nos lábios com facilidade.
Quase 5 meses depois, a mesma menina, jura que o melhor ano da sua vida até então, foi quando tinha seus 10 anos recém completados, quando acabara de descobrir que seu apêndice estava estragado e teria que ser jogado fora. Não tinha noção de como o médico da voz engraçada o tiraria, mas ficou mais tranquila quando sua mãe segurou a sua mão e lhe perguntou..
"Está com medo ?" -mesmo com os olhos transbordando dele continuou.. "não fique, eu vou estar aqui quando você sair, eu prometo!"
E só assim a menina de dez anos com aparência de 13, entrou na sala fria.. e verde.
Talvez depois disso, nunca mais tenha recebido tamanha demonstração de carinho.
Nem quando teve suas conquistas mais pessoais, como por exemplo o fim dos 12 anos de escola, quando temia mais que tudo na vida ser reprovada. O máximo que recebeu foi "não fez mais do que a sua obrigação.", nem um parabéns foi dito.
E hoje.. hoje ela carrega um desconforto que não cabe dentro de si, não sabe qual o seu futuro.. nem se terá um.

Os olhos mais lindos do mundo, marrom.. marrom da cor de lápis de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers

Relatos