22 maio 2010


Em pleno século 21, século supostamente avançado, é mais fácil desintegrar um átomo, do que o preconceito.

20 maio 2010



Existem certas pessoas que você simplesmente sente! Sabe quando te faltam palavras, ou quando você tem certeza que não acha a palavra exatamente apropriada para determinada situação?Então, tem pessoas que você simplesmente sente! Que nunca foi dito uma palavra de certeza, ou uma palavra de promessa. Mas você sabe! Talvez ela saiba, talvez não, mas isso pouco importa, por que o que importa, é que você sabe, você sente, e sem cobranças, sem desejar que seja algo recíproco, por que esse sentimento te faz bem!E eu me sinto assim por pouquissimas pessoas, e meu jeito ogro fofo de ser, pesa talvez pro lado ogro de não abrir a minha boca para dizer 'Cara, tu é especial pra porra!' Mas eu sei que é, talvez um dia eu diga!Mas na verdade, esse sentimento é meu, e pra mim, Me faz bem saber que existe excessões nesse mundo, e acreditem no que vou dizer agora: 'Existem pessoas especiais nesse mundo' Só basta saber onde encontra-lás. Eu encontrei!



Por, Lorraine Trindade (Ela é foda !)


Só insulte se tiver plena certeza da verdade. Insultos doem, e doem mais ainda quando construídos por suposições. Sabe qual a verdadeira falta de consideração ? Falta de confiança. Se sentir invisível em plena reunião de família e amigos. Ver alguém por quem você daria seu braço direito, te olhar torto por causa de suposições.. Ou nem te olhar. Falta de consideração, é você quase passar por cima dos seus sentimentos porque não quer ser tão escrota, ao ponto de "ser feliz" em cima da infelicidade dos outros. É, eu disse quase. E sabe, vou deixar acontecer, com ou sem o seu apoio.. é certo que com ele tudo seria mais leve, fácil de prazeroso, mas sem ele eu vou tentar seguir. Mesmo com a vontade de te contar tudo o que eu tava sentindo, quando você estava "offline" pro que quer que eu te contasse. E olha, eu te considerava pra caramba, você já deveria saber. O que mais me incomoda ? é saber que na primeira pisada na bola, você me virou as costas. Só que o que você não sabe, é que eu já ignorei várias pisadas na bola vindas de você. Se me dói ficar sem parte da tua confiança ? Claro que dói. Mas eu também quero sua compreensão, é te pedir demais ?
Te ver triste assim, me corta o coração. Ainda mais sabendo que parcela da culpa é minha. Você é minha meia irmã, quer você queira ou não. E eu te amo, amo muito mais do que você pode supor.

09 maio 2010

No signal

“Mais um dia.. tomara que seja melhor.. eu realmente espero.”
Mas um dia começa, mas um fim de semana com o mesmo vazio, com o mesmo frio num calor de 42°, com as mesmas desculpas pra tentar se distrair. Um banho gelado dessa vez não resolveu muita coisa, muito menos a barra de chocolate amargo. Vai passar, vai passar, vai passar, tem que passar. Sair do corpo aparentemente saudável, feliz, e sem escoriações visíveis, prum plano superior.. pra respirar em paz, pra sentir paz. Seja feliz, não terá nenhum tipo de objeção de minha parte. Sua felicidade está em primeiro plano, muito antes da minha. Estava. A primeira estrela aparece, junto com o medo de dormir. A cafeteira está na mesa, e cheia de café. A noite será longa, talvez um livro que eu tento terminar há meses me faça companhia, ou o chiado da tv, ou até mesmo jogos online. Não vejo mas a necessidade de fingir, camuflar, ocultar, a minha decepção perante aos recentes (ou não) acontecimentos. Não me agradou em nada, e o mundo seria bem melhor se atitudes assim fossem extintas. O sorriso não engana mais ninguém, a cada segundo vêm as perguntas ” você está feliz ? mas eu pensei que você ficaria bem pior.. você não chorou ? ” meu travesseiro está manchado, lágrimas de 18 dias atrás. Acabo de ganhar um (mais um) pijama, da mesma tia avó de sempre, com a seguinte frase ” Acredite, o amor ainda existe ! “, mas É CLARO que ele existe, o amor que eu sinto pela minha mãe é inexplicável e imensurável, apesar dos pesares, ela me dá colo quando eu insisto em dizer que não é preciso. Talvez dê espaço a um sentimento que está me obrigando a dar-lhe espaço. Talvez eu passe enfim por cima do orgulho e peça desculpas por ter sido tão egoísta, por ter sonhado em ser feliz ou apenas satisfeita, com quem tinha o meu coração nas mãos. Com quem o tinha inteiro. O relógio digital diz que já são 00:00. Horas iguais. Devo fazer um pedido ? Ah droga, 00:01. Indo pra companhia do livro. Até breve.

"(...) E no final estarei aqui, talvez não com a mesma intensidade, mas estarei. Estarei com todo meu amor ou toda a minha amizade, ou ambos juntos, e se não for o suficiente, desculpe, eu tentei. "


Jé Barreto /entrasequiserblogspot.com

Followers

Relatos